SEMANA 37 - UM ACORDO ESPECIAL – PARTE 5 - O Compromisso de Deus: Ouvir Você
Rubens Alves diz em um dos seus textos “Sempre vejo anunciados cursos de oratória. Todo mundo quer aprender a falar. Ninguém quer aprender a ouvir. Pensei em oferecer um curso de "escutatória", mas acho que ninguém vai se matricular. Escutar é complicado e sutil…”
SEMANA 36 - UM ACORDO ESPECIAL – PARTE 4 - Seu Compromisso: Mudança de Vida!
A última exigência de Deus para fazer um contrato conosco é que ocorra mudança de vida. Cristianismo não é uma religião meramente contemplativa, formada por pessoas que separam um tempo para rituais religiosos desconectados da vida prática.
SEMANA 35 - UM ACORDO ESPECIAL – PARTE 3 - Seu Compromisso: Orar Buscando a Face De Deus
Continuando com nossas obrigações ao fazer o contrato com Deus proposto acima, a segunda exigência é que nos dediquemos a oração.
SEMANA 34 - Um Acordo Especial – Parte 2 - Seu Compromisso: Humilhar
Deus ao propor um contrato para aquele que deseja fazer parte de um povo que não apenas carrega um título, mas que busca intimidade com Ele, apresenta as obrigações de quem anseia fazer este contrato.
SEMANA 33 - Um Acordo Especial – Parte 1 - Quem Se Habilita?
Fazer acordos faz parte da condição humana e o bom funcionamento de uma sociedade depende de cada pessoa cumprir suas obrigações, caso contrário viveríamos em uma grande confusão.
SEMANA 32 - Não Basta Ser Pai
A parábola do filho pródigo é rica de ensinos e significado. O pai, na parábola, representa Deus, o Pai Eterno que demonstra um amor incondicional para com seu seu filho.
SEMANA 31 - Respeito É Aprendido
Em uma sociedade capitalista, a relação de sonhos de consumo é grande e diversificada dependendo das preferências de cada pessoa. Todos queremos possuir algo, mas, mesmo que não seja muito verbalizado, as conquistas materiais desacompanhadas de valores morais são fonte de grande sofrimento.
SEMANA 30 - Reação Diante Das Adversidades
Uma verdade sobre as adversidades da vida é que não podemos impedir que aconteçam e muito menos menos determinar quando vão ocorrer, no máximo podemos decidir como reagir.
Aconselhando Quem Luta com Ideação Suicida
Como conselheiro cristão, às vezes é necessário fornecer orientação a indivíduos que lutam contra a ideação suicida. O diálogo abaixo apresenta possíveis abordagens que um conselheiro cristão pode empregar nesta situação.