logo
logo

SEMANA 25 - QUANDO EU FAÇO PARTE!

Certa vez, levei meus filhos ao Circo e antes do show começar, havia uns garotos vendendo água, pipocas e salgadinhos, que não demonstravam muita empolgação com o que estavam fazendo, mas havia um rapaz mais velho que não perdia venda, oferecia bem alto os seus produtos e se algum expectador fazia a menor menção de querer algo, ele corria para levar ou mandava um entre os gatos atender. Quando o show começou, vi aquele jovem se apresentando, hora como equilibrista, hora como equilibrista, hora como mágico e

  • 14/07/2024

“Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum”. Atos 2.44

Um Grupo Unido

Certa vez, levei meus filhos ao Circo e antes do show começar, havia uns garotos vendendo água, pipocas e salgadinhos, que não demonstravam muita empolgação com o que estavam fazendo, mas havia um rapaz mais velho que não perdia venda, oferecia bem alto os seus produtos e se algum expectador fazia a menor  menção de querer algo, ele corria para levar ou mandava um entre os garotos atender. Quando o show começou, vi aquele jovem se apresentando, hora como equilibrista, hora como mágico e em alguns momentos era assistente de outro artista, conclui que ele “erado circo e os meninos, provavelmente moradores locais que foram contratados para ajudar. Durante o espetáculo também houve outra cena interessante quando um malabarista se apresentou com a assistência da esposa e uma filha de aproximadamente 2 anos que não fazia nada demais para uma criança desta idade, vestida igual aos pais, ficava andando para e para cá, na frente do palco, eu não sabia se presta atenção no malabarismo do pai ou nas gracinhas da criança.

Sentir-se Como Parte de Um Grupo

No intervalo fui levar meus filhos ao banheiro e observei que aquela família estava vendendo cachorro quente. Estas situações me faz pensar como seria bom se cada componente de uma família tivesse os mesmos comportamentos daqueles integrantes do circo. Pessoas muito comprometidas com sua família, não meramente envolvidas, pois o envolvido geralmente faz a sua obrigação e o comprometido se doa.

A Minha Família

Se em casa entendo que esta é a MINHA família é possível afirmar que os relacionamentos vão funcionar melhor, cada vez melhor. Vai ser construído um ambiente familiar harmonioso, onde existem problemas sim, mas que são resolvidos com sabedoria e serenidade. Talvez você acredite que isto não seja possível, pois é o único que pensa assim em seu lar. No lugar de desanimar, veja esta situação como um bom começo.

PARA REFLEXÃO:

Qual a importância de se sentir parte de um grupo?

Considera sua família unida?

O que você tem feito para produzir ou fortalecer a união em família?

Pastor Neudelon Azevedo - Autor dos livros Comece Bem a Semana e Manual de Aconselhamento Cristão Cognitivo

Novo livro: Cicatrizes Invisíveis: A Batalha Interior Contra a Ansiedade Aguarde

VEJA TAMBÉM

Casamentos Diante De Deus
A Família Ideal
Pontes