logo
logo

SEMANA 11 - UMA PRESENÇA QUE FAZ DIFERENÇA

Lembro-me de uma noite de chuva e trovoadas quando minha filha tinha aproximadamente 2 anos, acor dou com o barulho dos trovões. Estava sozinha no seu quarto e começou a chorar. Fui até lá, a acalmei até que voltasse a dormir e voltei para o meu quarto com a sensação de dever cumprido, sentindo-me “o melhor pai do mundo”. A chuva continuou, com ela, os trovões e novamente a Amanda começou a chorar. Levantei-me e fui até o seu quarto e a encontrei, de pé no berço, com seu travesseiro em uma mão e o bichinho de pelúcia na outra, erguendo os bracinhos. Ela não falou, mas seu gesto comunicava: “sozinha no quarto escuro e com trovões assustadores, de jeito nenhum”.

  • 24/03/2024

“O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta”. Salmos 23.1

Crianças Confiam Em Seus Pais

Lembro-me de uma noite de chuva e trovoadas quando minha filha tinha aproximadamente 2 anos, acordou com o barulho dos trovões. Estava sozinha no seu quarto e começou a chorar. Fui até lá, a acalmei até que voltasse a dormir e voltei para o meu quarto com a sensação de dever cumprido, sentindo-me “o melhor pai do mundo”. A chuva continuou, com ela, os trovões e novamente a Amanda começou a chorar. Levantei-me e fui até o seu quarto e a encontrei, de pé no berço, com seu travesseiro em uma mão e o bichinho de pelúcia na outra, erguendo os bracinhos. Ela não falou, mas seu gesto comunicava: “sozinha no quarto escuro e com trovões assustadores, de jeito nenhum”.

Gente Precisa de Gente

Existem momentos que a única coisa que precisamos é de alguém ao nosso lado, que transmita conforto e segurança. Criamos a expectativa de que algumas pessoas podem suprir esta necessidade, principalmente os pais, filhos, cônjuges, irmãos ou amigos mais chegados.

Nenhum Ser Humano é Capaz de Suprir  Nossas Necessidades

Infelizmente nem sempre eles conseguem, às vezes por falta de interesse ou negligência, outras por impossibilidade mesmo, podendo apresentar diversas  justificativas.

Deus é a Presença Que Jamais Falha

Geralmente ao ler o Salmo 23 é comum associar o “nada me faltará” à necessidades materiais, mas a afirmação do salmista vai muito além. Envolve aquele momento em que, apesar de possuir o que acredita ser importante, você fica com aquela sensação que ainda falta alguma coisa. Mesmo que não consiga compreender o que falta, sendo sentir a presença do Pai ao seu lado, preenchendo a necessidade de carinho e companheirismo, podendo parafrasear o salmista, “Tendo Deus como Pastor, não sentirei falta de nada, inclusive de companhia”.

PARA REFLEXÃO:

1.              Você gosta de ficar mais tempo sozinho ou acompanhado?

2.              esperou algo de alguém e se decepcionou? Como reagiu?

3.             recebeu ajuda de onde não esperava?

Pastor Neudelon Azevedo - Autor dos livros Comece Bem a Semana e Manual de Aconselhamento Cristão Cognitivo e Cicatrizes Invisíveis: A Batalha Interior Contra a Ansiedade 

É muito ansioso? Adquira o livro Cicatrizes Invisíveis: A Batalha Interior Contra a Ansiedade

Psicólogo Clínico Cognitivo Comportamental. CRP:04/22250

Consultório: Rua João Pinheiro, 599 - GV trade Center, sala 209  - Governador Valadares/MG
Atendimento Online e Supervisão em Terapia Cognitivo Comportamental em todo o Brasil e exterior - 33-988065809 - WhatsApp

VEJA TAMBÉM

Versículos Sobre a Necessidade de Aumentar a Confiança em Deus

Você Conhece a Psicoteologia?

Transtorno de Pânico – Que Medo é Este?